Dimaz Restivo é artista plástico, ator e músico. Graduado em Licenciatura em Artes com ênfase em Artes Visuais e Cênicas. Desenvolveu diversas técnicas de pintura como aquarela, guache, acrílico e óleo, além de desenho acadêmico.

Participou de diversas exposições nacionais e internacionais na França, Portugal, Estados Unidos e Bélgica.

As figuras  humanas e  de animais são uma constante em seus temas. Não como entes apartados um do outro. Mas como existências conectadas pela vida, pela natureza, pela espiritualidade. As imagens de animais, animais míticos e humanos  conotam um sentido arquetípico.

O olhar, a pré-ação dos seres, um momento aparentemente estático, isso tudo é revelado nas formas, nas cores e nas intenções de suas figuras. Afinal, para o artista, a arte se situa na fronteira entre a materialidade e a percepção do misterioso.

Arte é ressonância da subjetividade da vida.

Algumas das influências teóricas da arte conjugada com filosofia provém de estudos firmados nos pensamentos de J. W. Goethe, Rudolf Steiner e W. Kandinsky.

Dimaz Restivo ilustrou diversos livros infantis e infanto juvenis; ganhou prêmios  e menções honrosas em concursos de ilustração e humor.

Em Cênicas, ele desenvolve pesquisas de representação através de estudos corporais e da Máscara, estudos que começaram em um de seus estágios na Itália, no grupo teatral Teatro Dell’albero.

Projetos

Leão Solar – 2017

Categoria

Ver mais

O conflito de Dioniso – 2014

Categoria

Ver mais