Adelmo Avancini, artista digital, começou a desenhar aos cinco anos de idade e teve como primeiras inspirações os quadrinhos e o universo de Monteiro Lobato. Engenheiro de formação, essa profissão lhe deu intimidade com o mundo digital, caminho que escolheu para entrar no mundo da arte. De brincadeiras com manipulação de imagens, a história foi ficando séria e se transformou em arte abstrata, calcada principalmente na desconstrução de imagens concretas (cenas de filmes, modelos femininas, paisagens), que são o ponto de partida para uma arte digital colorida e impactante.
Começou a divulgar seu trabalho na Internet através das redes sociais e, da interação dos seus experimentos artísticos com os seus seguidores, desenvolve o seu trabalho e mantém uma produção artística intensa. Dentre outras, participou em 2017 das exposições do Carroussel do Louvre (Paris), de 20 a 22 de outubro e da exposição “Formas e Cores”, da Porto Art Gallery, no Porto (Portugal).
Participou da exposição “Segredos que São Paulo Esconde”, no Espacio Uruguay, em São Paulo. Em 2018, participou da feira “Arte Expo New York”, que ocorreu entre os dias 19 a 22 de abril. Participou também, durante o mês de outubro, de exposições nas cidades de Lisboa e Castelo de Vide, em Portugal. Beleza, provocação, busca por significado e transcendência são as qualidades que o inspiram no diálogo com seu público, que sempre se surpreende com as cores e as luzes intensas e não habituais que o seu trabalho revela.

Projetos

Sem Titulo 2

Categoria

Ver mais

Sem Titulo 1

Categoria

Ver mais